Chineses anteciparam-se à Pagani… na cópia
Mais um caso de cópia descarada de um automóvel europeu por parte de uma empresa chinesa mas, desta vez, com verdadeiros requintes de malvadez: o modelo copiado e já à venda na China… ainda nem sequer foi apresentado pelo seu construtor original na Europa!
Pois na China já há quem esteja a vender um automóvel claramente inspirado nas imagens divulgadas pela própria Pagani do que irá ser o Huayra Roadster (que mostramos no final da galeria). As parecenças são mais que óbvias, apesar do carácter obviamente rústico do trabalho feito pela empresa chinesa, a partir dos esboços de um "designer" de 26 anos.
A carroçaria é feita em fibra de vidro e pesa 200 kg, medindo 4 metros de comprimento, 1,7 m de largura e 1,3 m de altura. Detalhe delicioso é a réplica dos avantajados escapes do Pagani Huayra neste veículo… eléctrico! Por dentro, é apenas o volante (sem "airbags"!) e um pequeno ecrã para informações, num "tablier" todo feito em plástico. E aqui vai mais um "Supercar" para o mercado, a partir de 38 mil yuan, o equivalente a cerca de 5200 euros…